Oi queridoooos!Faz tempo que não posto aqui né?
Mas sabe como é, trabalhar não é pra mim!Se não estou no trabalho estou com certeza morta na cama.Resolvi falar um pouco de uma ave que acho LINDA e maravilhosa chamada tucano. Eles vivem nas florestas tropicais da América do Sul (principalmente Amazônia) e também nas proximidades da Argentina. Não se encontram tucanos em outros continentes. Aliás, os tucanos não suportam o frio.
Ops, tucano errado!!! Foi mal pessoal... a foto é essa:
Essas aves são onívoras, se alimentando de animais e de vegetais. Come principalmente frutas, insetos, ovos de outras aves e os filhotes destas.
Neles, o que mais chama a atenção é o tamanho do seu nariz. Mas não pense que o bico é pesado! Não é, não! Ele é formado de tecido ósseo esponjoso tornando o bico leve e não criando problemas para o seu equilíbrio e é sendo útil para apanhar frutos em locais difíceis, descascá-los, intimidar outros animais, perfurar madeira, sondar a lama e impressionar as fêmeas; o bico também é utilizado para jogar frutos um nos outros, durante o ritual de acasalamento.
Falando em acasalamento, na época da reprodução, a fêmea bota cerca de quatro ovos e a incubação demora cerca de 20 dias, período no qual o macho alimenta a fêmea, que fica chocando os ovos. Os ninhos são construídos em árvores. Os filhotes vivem nos ninhos até crescerem um pouco, quando começam a voar. Tucanos não são animais migratórios e podem viver cerca de 40 anos.
Infelizmente, como muitos dos animais que a gente fala aqui, o tucano vem sendo ameaçado de extinção, pois é muito procurado no mercado negro de animais exóticos. Na captura, os contrabandistas levam os ovos e animais adultos, sendo que a grande maioria morre (e os ovos são quebrados) devido às condições de transporte. Esse contrabando e ilegal, porém muito freqüente no país todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário