Durante esses três anos de faculdade, tivemos muita dificuldade, algumas matérias complicadas, alguns trabalhos mega difíceis, mas nenhum dos trabalhos foi tão difícil de se fazer como o de botânica, mais especificamente sobre a moréia. Pra quem não sabe, a moréia é uma planta super bonitinha encontrada em muitos jardins de condomínios, casas e faculdades. E foi exatamente por esse motivo que a gente resolveu fazer o trabalho sobre ela: a nossa faculdade é lotada de moréia, seria muito fácil consegui um exemplar da plantinha.
Então, surgiu os primeiros problemas, a gente tinha que fazer uma revisão bibliográfica sobre a planta, mas como se pode fazer isso se ninguém tinha escrito sobre ela antes?? Juro, a gente não achava nada sobre ela!!! O segundo problema é que a gente ía ter que fazer uma exsicata sobre a planta (Lê-se: você tem que arrancar uma planta, fazer com que ela seque e costurá-la em uma cartolina). Como a gente ía arrancar uma planta do jardim, na frente da faculdade, que estivesse em ótimo estado, florescendo, com raiz e tudo, sem que ninguém visse?? Fácil, levamos uma faca de serrinha e pegamos emprestada uma tesoura COM ponta no áudio-visual da facul... Esperamos o momento adequado, em que ninguém estivesse vendo pra arrancar a planta... o que a gente não esperava é que a raiz dela fosse tão forte e que ía aparecer um bedel (funcionário da facul) bem na hora!!
Meu, a gente é tão cagada, que até o que era pra dar errado deu certo... ele só perguntou: Vocês estão tentando roubar o refletor? Aí a gente explicou que estava só tentando arrancar a plantinha do jardim. E, pra nossa surpresa, ele arrancou a planta pra gente! Até aí tudo certo, mas, e agora, como a gente ía secar a planta sem estragar ela? A alternativa mais inteligente seria colocar ela dentro de um livro, e foi o que a gente fez... mas, claro que não podia dar certo assim fácil, a planta ficou amassada. Tentamos deixar por mais tempo, e a planta mofou, tentamos prensá-la com mais força, e ela ficou esmagada!
Então, só havia um jeito!!! Colocar ela dentro de um livro e sentar em cima... Aí, a Bea, com sua humilde poupança, fez esse sacrifício pelo nosso trabalho. Detalhe: Tudo isso aconteceu no pátio da faculdade! Depois disso, era só conseguir levar a moréia para casa, sem amassar, rasgar, sem que saísse do lugar, de vã, com um motorista que dirigia mal pra caramba!
No dia de entregar a exsicata, a gente também tinha que buscar o banner na avenida Brasil (SIM, voltamos à avenida Brasil!!), e certamente, tinha que dar zica! Pra variar um pouquinho a gente se perdeu, errou o lugar, estava andando na rua com um rolo de papel kraft, um de cartolina e um livro com uma planta dentro e com a raiz de fora. Quase ninguém iria reparar na gente, se não fosse pelo motivo de apesar de tudo, a gente também estar cantando como duas loucas varridas no meio da rua. Pior foi pegar onibus lotado com tudo isso e mais dois banners.
Chegamos na facul, montamos tudo direitinho e... a professora não estava lá!!! Sim, tivemos que levar tudo pra casa e trazer no outro dia! Só que aí, não quiseram receber o trabalho!! Puta falta de sacanagem isso!! Então, a Bea, muito esperta que é, esperou todo mundo sair da sala da professora e colocou, sorrateiramente, o trabalho junto com os de quem já tinha entregado!!
Uma semana depois, a professora foi dar a nota e, adivinha: Só a gente tirou 10!! Fala sério... a gente é muito foda, né?!!
E assim, mesmo com tudo dando errado, a gente conseguiu se dar bem mais uma vez!!
Bom, eu acho que já chega, né?!! Me emplolguei um pouquinho!!
Ahhh... esse mês o blog faz um ano e a gente queria pedir um presentinho: Ajudem a divulgar o Bioloucas para o mundo inteiro!!! Tá bom, pode ser só pros seus amigos mesmo!!
Beijos e até mais!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário