segunda-feira, 17 de maio de 2010

Valentine's Day

Bom pessoal, hoje eu tenho que escrever sobre um assunto muito sério e delicado... me desculpem se, ao final do texto eu já estiver debulhada em lágrimas!!!
Além de fazer o mesmo curso, ter gostos bem parecidos, sermos pirralhas e cantar mal pra caramba, eu e a Bea temos mais algo em comum: Estamos encalhadas!!!





Sabe, eu juro que eu sou legal, mas não tem um doido que se interesse. É uma coisa muito deprimente... Os dois últimos dias dos namorados foram frustantes, no ano trasado, tivemos uma prova ferrada (vale ressaltar que fomos super mal) e depois, sem namorados, sem dinheiro e sem opções, acabamos dividindo uma tortinha holandesa! Agora você pode ter uma noção da nossa situação, imagine a cena: Eu e a Bea, com duas colherzinhas, dividindo uma tortinha holandesa em pleno 12 de junho (Mas eu juro que eu não sou lésbica... é só amizade mesmo, tá?!!)



Já no ano passado, na véspera do dia dos namorados (porque com certeza eu não ía sair com a Bea no dia dos namorados) fomos ao cinema com mais uma amiga da Bea, que estava noiva... pensa... O que mais eu poderia querer para um dia dos namorados??

O pior é quando tem casamento, fica todo mundo perguntando se eu não tenho nenhum paquera, que eu tenho que arrumar um namorado, que querem estar vivos ainda pra assistirem meu casamento... super constrangedor isso, sabe... Aí, na hora da noiva jogar o buquê, eles ficam pesando na minha pra eu ir tentar pegar.No último casamento que eu fui, quase me pisotearam (Meu, é só um buquê!! Fico imaginando , e se aquelas mulheres fossem brigar por um homem então...) Não, e aquele bando de crianças que ficam lá no meio? Só pra atrapalhar!! Mas o fato é que toda mulher sonha em pegar o buquê... Se bem que a Bea já pegou uma vez e continua na mesma. Teve uma vez que eu peguei e a noiva tomou de mim, porque achou que eu era uma criança. Dessa vez foi por pouco... senti por um momento que eu ía sair da fila dos desencalhados, mas quando ele estava à 1cm da minha mão, pisaram na minha canela, me empurraram e eu quase caí... E quem ficou com o buquê?? As crianças!!




Mas eu acredito que a gente vai encontrar um carinha bacana ( um não, dois!! Um pra mim e um pra Bea) que seja meio doido, divertido e que goste de pessoas com sérios problemas mentais como nós, pra rir com a gente quando estivermos felizes, pra nos consolar quando estivermos tristes, pra cuidar da gente quando estivermos doentes, segurar nosso cabelo, se a gente for vomitar (ECA!! Acho que já tô querendo demais! Esquece a parte do vômito). A propósito, se vocês se comoveram com a nossa história, conhece alguém legal, ou se interessou por nós, podem nos mandar o currículo (com foto), comprovante de renda, de endereço, cópia do documento do carro, extrato da conta do banco, que vamos analisar com todo carinho!!

Aguardamos respostas, ok?!!

sábado, 15 de maio de 2010

Jogo de vôlei x Horário de Verão

Nossa gente, hj eu estava me lembrando do dia em que eu e a Keh fomos á um jogo de vôlei que ia ajudar crianças autistas.
O Mauricio [aquele que era da seleção] mora aqui em Campinas, por isso como ele é quem estava organizando o jogo seria aqui no ginásio do Taquaral. Entre os convidados estavam muitos nomes conhecidos como o Marcelinho, Serginho,Bruninho, Rodrigão... Tinha tudo para ser a manhã perfeita!
O plano era bem simples, como eu e a Keh moramos relativamente perto iríamos nos encontrar no terminal, pegaríamos o busão, chegaríamos ao ginásio e assistiríamos ao jogo. Só que se você já leu alguma outra historia nossa já deve saber que planos simples passam longe de nós.
Dessa vez terei que confessar que a culpada do plano dar errado foi eu ou melhor a culpa foi do horário de verão isso sim! Afinal...eu não tenho culpa que exatamente no dia do jogo começou o horário de verão! Vocês acham que eu esquecida como sou me lembraria de colocar o relógio pra despertar uma hora mais cedo!? Pois é...não lembrei...
O pior foi que eu acordei e minha mãe tbm nem pra me lembrar... tomei café, me arrumei, li o jornal tudo bem calma afinal ainda estava cedo na minha cabeça. Cheguei no ponto e quem disse que esse maldito ônibus passava? Foi ai que uma mulher que estava no ponto vira e fala assim: “é que de sábado depois das nove da manhã diminui a frota de ônibus que vai pro terminal”. Ai eu olhei no meu relógio e ainda eram oito horas! Foi ai que me lembrei do horário de verão e só soltei aquele “PUTS!” bem alto, só todo mundo olhou pra mim, mas tudo bem...nem fiquei com vergonha


Liguei desesperada pra minha mãe e perguntei o que eu deveria fazer, afinal nossa casa é muuuuuuuito longe do taquaral e o jogo começaria ás 10:00 hs. Minha mãe disse que o melhor a fazer era ir pro centro da cidade e de lá pegar outro ônibus, pq lá passa mais busão e taus. No centro me encontrei com a Keila e fomos para a lagoa.
Chegando lá, tínhamos ainda que encontrar o ginásio. Se você não é de Campinas procura no Google um mapa de lá... é enorme e nós não temos senso de direção nenhum. Então encontramos um moço vendedor de picolé e ele disse que o ginásio ficava do outro lado da lagoa, ou seja teríamos que atravessar a pé toda a lagoa e o melhor: em tempo recorde pq já estávamos mega atrasadas.
Depois de andarmos sei lá quantos kms achamos o ginásio e para a nossa sorte eles começaram mais tarde o jogo...acho que se tocaram que muita gente ia se esquecer do horário de verão. Antes de começar o jogo foi uma fanfarra tocar e enquanto uns tocavam ficaram umas meninas dançando com um menino, gente vocês tinham que ver o moçinho dançar!! Ele rebolava mais que todas as meninas juntas e ainda com um pau esquisito na mão... o melhor foi que tinha um carinha na arquibancada imitando a dança dele mais bizarramente ainda! Quase nem ri magina...A única parte boa dessa fanfarra foi que eles tocaram SOMEWHERE OVER THE RAINBOW.




Como não poderia deixar de ser o jogo foi super divertido, o Serginho pegando no pé do Mauricio o jogo todo, todo mundo fazendo palhaçada e a cada ponto a torcida ia ao delírio. Falando na torcida, todos estavam torcendo pro time do Mauricio já que ele quem tinha organizado, ele quem mora em Campinas e etc...e para sermos do contra resolvemos que torceríamos para o time do Bruninho. Tadinho dele! O time dele não tinha mais ngm famoso, a torcida toda contra eles e ainda com um jogar baixinho no time [se bem que baixinho jogava demais!]... não achamos isso justo. Agora imagine a cena: o ginásio todo quieto quando ele marcava ponto e duas loucas comemorando sozinhas bem na beira da quadra [até levei umas boladas]. O fato é que nós sabíamos escolher para quem torcer, pois o time do Bruninho que ganhou o jogo.
Depois que o jogo acabou os jogadores ficaram na quadra dando autógrafos, mas nós muito espertas não tínhamos levado nenhuma agenda. Só que uma coisa tem que ser dita: a gente pode ser atrapalhadas, desastradas, esquecidas, mas somos sortudas também.... começaram a distribuir bonés para a platéia e como estávamos na beira da quadra ganhei um, o cara jogou outros na platéia e tinha sobrado um na mão dele, ele olhou pra Keila e falou “vou dar pra criança” !
Logicamente não pensamos muito e fomos correndo pedir autógrafos e tirar fotos. Acontece que minha maquina esta quebrada e por isso só tínhamos o celular da Keh para tirarmos fotos... e nessa época ela estava com um celular que cada foto que você ia tirar demorava meia hora alem de que a Keh secava tanto o Bruninho que ela simplesmente esquecia de tirar foto! Tipo, o Mauricio ficou uns cinco minutos parado na mesma posição para tirarem uma foto e a Keila não viu!! Mas tudo bem, o importante foi conseguimos pegar os autógrafos e tirar foto deles [de costas.] Tipo, só pra vocês terem uma idéia, sabe quando o time todo se reúne para tirar uma foto de todo mundo junto? Então...essa foto ai de baixo ERA pra ser assim:


E essa daqui então, dou um doce pra que adivinhar que jogador é esse:


Adivinhou? Não!! Orra gente, ta na cara que é o Serginho! rs
Bom voltando a historia .... Na hora de irmos embora vimos que tinha um ponto de ônibus bem na frente do ginásio então fomos para lá sem ter idéia de que busão deveríamos pegar então no primeiro ônibus que passou a gente deu sinal e perguntamos para o cobrador:

Nós: vocês estão indo para o shopping?
Cobrador: sim.
Nós: então não é esse que temos que pegar
Cobrador: é esse ônibus sim,pra onde vcs querem ir?
Nós: pro centro
Cobrador: então! Indo para o shopping ele passa no centro. Sobe ai!
Nós: Eu não to entendendo como pode passar no centro pra ir no shopping Dom Pedro...
Cobrador: não estamos indo pra Dom Pedro e sim pro campinas shopping!
Nós: Ahhhhhhhhhhhhhhhhh táaa!
Eu: Keila acho que é esse busão mesmo, vamo nele? Ou você acha melhor passar outro?
Keila: Ah não sei se você acha que dá certo vamos!
Cobrador: Dá certo sim Keila, entra ai!

Tipo, cabe ressaltar que todo esse dialogo foi enquanto estávamos fora do ônibus, sendo que tinha passageiros dentro querendo ir embora logo. rs ... o mais estranho nessa hora foi que um dos não famosos que jogou estava dentro do busão e não estava no ponto de ônibus, até hoje não sei como ele foi parar lá dentro... MEDO!
Mas o mais importante é que mesmo com todos esses imprevistos nossa manhã foi super divertida! Rimos muito, comemos batata frita, pegamos autógrafos e fizemos amizade com um cobrador... com certeza uma manhã inesquecível!!


Beijos queridossss.
Bom restinho de sábado e ótimo domingo á vocês!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Urso Panda

Bom dia!/Boa tarde!/Boa noite!!

Hoje como faz tempo que nós não postamos sobre nenhum animal, resolvi vir aqui e falar sobre o super, hiper, mega fofo PANDA!
Bom que o panda é um animal ninguém nega, que ele é um mamífero também não. Mas esse animalzinho fofo mesmo sendo herbívoro é classificado como carnívoro dá pra entender?! Mas a pior confusão feita esta na classificação de que família ele é. Por muito tempo chamamos os panda erroneamente de urso, pois, junto ao panda-vermelho, foi incluído na família dos procionídeos, a mesma dos guaxinins. Testes genéticos recentes o recolocaram na família dos ursos, sendo seu parente mais próximo, o urso-de-óculos, da América do Sul. Ou seja: urso panda é urso gente!!! [pelo menos por enquanto].




Como já dissemos, os pandas tem hábitos alimentares de herbívoros, por isso 99% da sua alimentação é de bambu, mas também é possível predar roedores e filhotes de cervos-almiscarados [que bicho é esse???]. Seu sistema digestivo não é plenamente adaptado a quebrar as moléculas de celulose, contidas no bambu. Isto leva ao panda consumir cerca de 40 kg de bambu por até 14 horas!!! Seus dentes e mandíbulas são extremamente fortes, adaptados para triturar os colmos do bambu.
A época de reprodução dá-se na Primavera, quando os machos competem pela fêmea fértil. A gestação é em média de 135 dias e nascem um ou dois filhotes frágeis e delicados fazendo assim a mãe-panda optar por criar um único filhote. O filhote rejeitado é abandonado à morte [tadinho, dá ele pra mim que eu cuido dele! ].



Ao contrario dos pandas na natureza que até brigam para se acasalar, somente 10% dos pandas em cativeiro conseguem cruzar naturalmente, apenas 30% das fêmeas engravidam e mais de 60% dos pandas cativos não demonstram qualquer desejo sexual [será que nem com viagra rola?!].
A baixa taxa de natalidade, a alta taxa de mortalidade infantil e a destruição de seu ambiente natural colocam o panda sob ameaça de extinção. A caça não representa problemas devido às rígidas leis chinesas. Em 1995, um fazendeiro foi sentenciado a prisão perpétua por ter atirado em um panda. No ano seguinte, dois homens foram condenados a morte após serem presos portando peles de panda e macaco-dourado [nossa, o Brasil tinha que aprender com a China a fazer leis!!].
O número de pandas selvagens na China está estimado em 1.596. Em 2000 contavam-se 1.114 exemplares, espalhados por territórios que têm uma superfície total de 23.000 km² nas províncias de Sichuan, Gansu e Shaanxi [saúde! Ah, não foi espirro..sorry ¬¬¨]. Existem 183 pandas-gigantes em cativeiro na China, 100 dos quais, estão em um centro especializado em Sichuan. Outros 20 espécimes se encontram distribuídos pelos principais zoológicos do mundo. Alguém sabe se aqui no Brasil tem?? Queria tanto ver um de perto...mas acho que ir pra China ta meio fora de cogitação. Se alguém souber de um lugar que tenha panda e perto de São Paulo me avisa hein!?

Ficarei aqui esperando uma resposta sua!



Beijossssss e até mais ^^

domingo, 2 de maio de 2010

Pâmela???

Durante a nossa vida na faculdade, fizemos muitas amizades. Alguns se foram para muito longe (calma, ninguém morreu não... só foram estudar em outra cidade), como o caso do nosso amigo Lucas, alguns sumiram definitivamente do mapa (Não!! Não to falando do Belchior!!), alguns não gostam a gente, como o nosso queridíssimo Godofredo, e outros que nos acompanham em nossas loucuras.

Mas, de todos esses amigos, a Danny se tornou muito especial pra gente, primeiro pq ela é muito louca, e segundo pq ela é... muito louca!! Ela costuma me chamar de filha (será q é pq eu sou do tamanho do filho dela de 10 anos?!!) e eu a chamo de mãe!! Se você precisar de algum conselho pervertido sobre alguma coisa, ouvir besteira, ou sobre a fome na etiópia, ela é a pessoa certa pra te ajudar...

Vou contar uma história que aconteceu com a gente mas não sei se a Danny vai se lembrar ( Não que faça muito tempo, mas pq ela tava bêbada mesmo!!!).
Foi no dia 08 de janeiro de 2010, também conhecido como aniversário da Bea, e ela convidou os amigos, parentes, cachorros, periquitos e papagaios para comemorarem em um barzinho. Vou te contar uma coisa, ô barzinho longe ( pra quem não tem carro como eu foi quase uma viagem)!!
Bom, voltando ao assunto da Danny, preciso esclarecer que ela é uma pessoa que precisa de companhia masculina constante, e nessa noite ela tinha levado um bolo do seu “peguete”, e então começou a paquerar o cantor do lugar... mas coitadinha... o carinha foi embora sem ao menos dizer tchau... vc acha que ela se abalou?? Muito pelo contrário, não deu dez minutos e ela já tinha um novo alvo: O preto cinco horas (traduzindo: o carinha de camisa preta que estava na mesa ao lado. Só a Danny mesmo, viu?!!).
De repente, chega uma amiga da Bea com seu namorado, o “Rodrigo Rodolfo” ... Nesse momento houve um breve silêncio seguido de um “filhinha vem comigo no banheiro agora!!”. Bom, depois desse pedido tãããão educado, não pude recusar...
No banheiro, fazendo suas necessidades (detalhe: com a porta aberta!) a Danny me confessa:
- O “Rodrigo Rodolfo” é ex namorado de uma prima minha!! E agora o q eu faço?? Com que cara eu volto pra mesa??
- Danny, disfarça, faz de conta que vcs não se conhecem... A não ser que ele diga alguma coisa...
Nesse ponto da conversa, entra outra menina no banheiro ( leia-se: uma desconhecida intrometida) e resolve dar conselhos para a Danny tbm... começa a contar de suas experiências e a cantar uma musiquinha mais ou menos assim: “ Ai, ai, ai... sou biscate avisa meu pai!!”. Sim... a Danny se identificou muito com ela...

É claro que depois disso a Danny passou na mesa da tal moça para ver os rapazes bonitinhos, em especial o “gatinho nordestino” (e a Danny ainda falou que tinha sangue nordestino... detalhe: ela é japa! )... Bom, enquanto ela começava um papo com ele, eis que veio a conversa mais bizarra que eu já ouvi em toda a minha vida... uma garota, suuuuuper bêbada começa:
- Oi, qual seu nome?
Eu, como muito educada que sou, respondi:
- Keila
- Eu sou Katy... Nossa tudo a ver... Keila, Katy... [MEDO] E ela, como chama?
- Ela é a Danny.
- Pâmela?
- Não, Danny..
-Tamy?
- Danny!!
- Pâmela
- NÃO!!! DANNY!!!!!!
[ Danny entra na conversa]
- Oi
- Oi Pâmela!!
- Quem é Pâmela?
- Você..
- Não... eu sou a Danny. Pâmela é a minha prima..
- Que Pâmela?
- Também não sei!!
-Me passa o seu telefone, aí a gente marca de sair..
- Ta... aí a gente sai..
- Isso, e leva a Pâmela..
- Mas quem é Pâmela?
- Não sei... vc não sabe?
- Não... mas a gente leva ela.. e a Natália, a Grazi...
Acho que nem preciso dizer que nesse momento eu já não conseguia ficar em pé de tanto que eu ri, né?!!

Mas a noite continuava... a Danny brigou com o garçom... implorou cerveja até para quem ela não conhecia... o preto cinco horas foi embora... começou a dar goteira em cima da Bea... a namorada do Rodrigo Rodolfo ficou com ciúmes da Danny... a Danny arrumou companhia masculina que alem de pagar uma cerveja para ela ainda brindou sua simpatia (isso foi demais!)... Fui pagar a conta e me cobraram 19,00 por um suco de laranja ( tinha o que lá dentro? Ouro?? Juro que não senti gosto de nada!!), um carinha que eu nunca vi na vida tentou me beijar na fila do caixa... enfim... se eu for contar tudo, vou ficar aqui o dia inteiro...
Fomos embora... ( detalhe: a Danny ficou lá com o carinha!!) e coisas estranhas continuaram acontecendo... Vimos um carinha no volante de um carro, de capacete e dançando!! Fomos aplaudidas por uns carinhas na rua... andamos trezentos mil anos para chegar no ponto... pegamos o ônibus e fomos pra casa.

Quase chegando em casa o meu telefone toca. Adivinhem quem era?!!!! A Danny, me perguntando se eu tinha chego em casa direitinho e se tava tudo bem. Que mãe cuidadosa eu tenho!!
Mas, enfim... A Danny pode ser um pouco (MUITO) destrambelhada, atirada, louca, doida varrida, mas nós a amamos!!

Esclarecimento: Para os mais desatentos, o “Rodrigo Rodolfo” é um nome fictício, criado para manter a integridade do personagem real. Aí vc se pergunta: Porque “Rodrigo Rodolfo”? Sei lá... Pra ficar mais dramático, estilo novela mexicana...