sábado, 15 de maio de 2010

Jogo de vôlei x Horário de Verão

Nossa gente, hj eu estava me lembrando do dia em que eu e a Keh fomos á um jogo de vôlei que ia ajudar crianças autistas.
O Mauricio [aquele que era da seleção] mora aqui em Campinas, por isso como ele é quem estava organizando o jogo seria aqui no ginásio do Taquaral. Entre os convidados estavam muitos nomes conhecidos como o Marcelinho, Serginho,Bruninho, Rodrigão... Tinha tudo para ser a manhã perfeita!
O plano era bem simples, como eu e a Keh moramos relativamente perto iríamos nos encontrar no terminal, pegaríamos o busão, chegaríamos ao ginásio e assistiríamos ao jogo. Só que se você já leu alguma outra historia nossa já deve saber que planos simples passam longe de nós.
Dessa vez terei que confessar que a culpada do plano dar errado foi eu ou melhor a culpa foi do horário de verão isso sim! Afinal...eu não tenho culpa que exatamente no dia do jogo começou o horário de verão! Vocês acham que eu esquecida como sou me lembraria de colocar o relógio pra despertar uma hora mais cedo!? Pois é...não lembrei...
O pior foi que eu acordei e minha mãe tbm nem pra me lembrar... tomei café, me arrumei, li o jornal tudo bem calma afinal ainda estava cedo na minha cabeça. Cheguei no ponto e quem disse que esse maldito ônibus passava? Foi ai que uma mulher que estava no ponto vira e fala assim: “é que de sábado depois das nove da manhã diminui a frota de ônibus que vai pro terminal”. Ai eu olhei no meu relógio e ainda eram oito horas! Foi ai que me lembrei do horário de verão e só soltei aquele “PUTS!” bem alto, só todo mundo olhou pra mim, mas tudo bem...nem fiquei com vergonha


Liguei desesperada pra minha mãe e perguntei o que eu deveria fazer, afinal nossa casa é muuuuuuuito longe do taquaral e o jogo começaria ás 10:00 hs. Minha mãe disse que o melhor a fazer era ir pro centro da cidade e de lá pegar outro ônibus, pq lá passa mais busão e taus. No centro me encontrei com a Keila e fomos para a lagoa.
Chegando lá, tínhamos ainda que encontrar o ginásio. Se você não é de Campinas procura no Google um mapa de lá... é enorme e nós não temos senso de direção nenhum. Então encontramos um moço vendedor de picolé e ele disse que o ginásio ficava do outro lado da lagoa, ou seja teríamos que atravessar a pé toda a lagoa e o melhor: em tempo recorde pq já estávamos mega atrasadas.
Depois de andarmos sei lá quantos kms achamos o ginásio e para a nossa sorte eles começaram mais tarde o jogo...acho que se tocaram que muita gente ia se esquecer do horário de verão. Antes de começar o jogo foi uma fanfarra tocar e enquanto uns tocavam ficaram umas meninas dançando com um menino, gente vocês tinham que ver o moçinho dançar!! Ele rebolava mais que todas as meninas juntas e ainda com um pau esquisito na mão... o melhor foi que tinha um carinha na arquibancada imitando a dança dele mais bizarramente ainda! Quase nem ri magina...A única parte boa dessa fanfarra foi que eles tocaram SOMEWHERE OVER THE RAINBOW.




Como não poderia deixar de ser o jogo foi super divertido, o Serginho pegando no pé do Mauricio o jogo todo, todo mundo fazendo palhaçada e a cada ponto a torcida ia ao delírio. Falando na torcida, todos estavam torcendo pro time do Mauricio já que ele quem tinha organizado, ele quem mora em Campinas e etc...e para sermos do contra resolvemos que torceríamos para o time do Bruninho. Tadinho dele! O time dele não tinha mais ngm famoso, a torcida toda contra eles e ainda com um jogar baixinho no time [se bem que baixinho jogava demais!]... não achamos isso justo. Agora imagine a cena: o ginásio todo quieto quando ele marcava ponto e duas loucas comemorando sozinhas bem na beira da quadra [até levei umas boladas]. O fato é que nós sabíamos escolher para quem torcer, pois o time do Bruninho que ganhou o jogo.
Depois que o jogo acabou os jogadores ficaram na quadra dando autógrafos, mas nós muito espertas não tínhamos levado nenhuma agenda. Só que uma coisa tem que ser dita: a gente pode ser atrapalhadas, desastradas, esquecidas, mas somos sortudas também.... começaram a distribuir bonés para a platéia e como estávamos na beira da quadra ganhei um, o cara jogou outros na platéia e tinha sobrado um na mão dele, ele olhou pra Keila e falou “vou dar pra criança” !
Logicamente não pensamos muito e fomos correndo pedir autógrafos e tirar fotos. Acontece que minha maquina esta quebrada e por isso só tínhamos o celular da Keh para tirarmos fotos... e nessa época ela estava com um celular que cada foto que você ia tirar demorava meia hora alem de que a Keh secava tanto o Bruninho que ela simplesmente esquecia de tirar foto! Tipo, o Mauricio ficou uns cinco minutos parado na mesma posição para tirarem uma foto e a Keila não viu!! Mas tudo bem, o importante foi conseguimos pegar os autógrafos e tirar foto deles [de costas.] Tipo, só pra vocês terem uma idéia, sabe quando o time todo se reúne para tirar uma foto de todo mundo junto? Então...essa foto ai de baixo ERA pra ser assim:


E essa daqui então, dou um doce pra que adivinhar que jogador é esse:


Adivinhou? Não!! Orra gente, ta na cara que é o Serginho! rs
Bom voltando a historia .... Na hora de irmos embora vimos que tinha um ponto de ônibus bem na frente do ginásio então fomos para lá sem ter idéia de que busão deveríamos pegar então no primeiro ônibus que passou a gente deu sinal e perguntamos para o cobrador:

Nós: vocês estão indo para o shopping?
Cobrador: sim.
Nós: então não é esse que temos que pegar
Cobrador: é esse ônibus sim,pra onde vcs querem ir?
Nós: pro centro
Cobrador: então! Indo para o shopping ele passa no centro. Sobe ai!
Nós: Eu não to entendendo como pode passar no centro pra ir no shopping Dom Pedro...
Cobrador: não estamos indo pra Dom Pedro e sim pro campinas shopping!
Nós: Ahhhhhhhhhhhhhhhhh táaa!
Eu: Keila acho que é esse busão mesmo, vamo nele? Ou você acha melhor passar outro?
Keila: Ah não sei se você acha que dá certo vamos!
Cobrador: Dá certo sim Keila, entra ai!

Tipo, cabe ressaltar que todo esse dialogo foi enquanto estávamos fora do ônibus, sendo que tinha passageiros dentro querendo ir embora logo. rs ... o mais estranho nessa hora foi que um dos não famosos que jogou estava dentro do busão e não estava no ponto de ônibus, até hoje não sei como ele foi parar lá dentro... MEDO!
Mas o mais importante é que mesmo com todos esses imprevistos nossa manhã foi super divertida! Rimos muito, comemos batata frita, pegamos autógrafos e fizemos amizade com um cobrador... com certeza uma manhã inesquecível!!


Beijos queridossss.
Bom restinho de sábado e ótimo domingo á vocês!

Nenhum comentário: